Operação apreende cds e dvds piratas no Centro de Maceió

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Policiais do Batalhão de Radiopatrulha realizam na manhã desta quinta-feira, 11, uma operação nas ruas do centro de Maceió para apreensão de CDs e DVDs piratas. Uma grande quantidade de material ilícito já foi apreendido e pessoas detidas.

A operação atende a uma determinação do comando da Polícia Militar em retirar de circulação todo material que seja comercializado sem nota fiscal. “A determinação é tirar de circulação este material ilícito, porque este comércio vem abastecendo parte do mundo do crime”, explicou sargento Renato.

Os militares estão divididos em equipes para coibir a ação dos ambulantes. Após apreenderem diversos CDs e DVDs piratas na Rua das Árvores, os policiais se deslocaram para a Praça Zumbi dos Palmares – onde funciona o Shopping Popular – e depararam com diversas barracas fechadas.

Quatro vendendores ambulantes foram presos e encaminhados para a delegacia do 1° DP, junto com o material apreendido. A polícia ainda não sabe contabilizar o número de CDs e DVDs recolhidos. “Estamos encaminhado o material para a Delegacia do 1° Distrito, onde está sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As pessoas presas durante a operação serão ouvidas e deverão ser liberadas mediante pagamento de fiança e responder o processo em liberdade”, destacou o sargento.

A operação, que conta com a participação de 20 policiais, acontece durante toda a manhã, até às 12h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos