Exames médicos do Detran na amarelinha

O valor das taxas referentes aos exames clínicos e psicológicos exigidos durante o período de habilitação ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser cobrado, a partir desta segunda-feira, 15, na guia da amarelinha das clínicas, emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).

O coordenador do Registro Nacional de Carteira de Habilitação em Alagoas, Herman Jackson Moreira Costa, explica que a medida faz parte da política de melhorias das atividades e dos serviços prestados pelo Detran. “A mudança vai facilitar a vida dos condutores. Eles agora terão que se dirigir a um único agente arrecadador.”

Herman explica que, antes, o condutor tinha que se dirigir a clínica duas vezes: uma para pegar a guia e fazer o pagamento num banco ou lotérica; e a outra para realizar os exames. Agora, a nova sistemática dá mais agilidade ao andamento dos processos.

A novidade também já está valendo para as 12 Ciretrans no interior do estado.

Descredenciamento

A conclusão do relatório elaborado por uma comissão do Detran que investiga o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) resultou no descredenciamento de duas auto-escolas: a Pinheiro (Filial) e a Santa Helena, ambas localizadas em Maceió, devido a irregularidades constatadas pela comissão. A portaria de descredenciamento, assinada pelo diretor-presidente do Detran, Antônio Sapucaia, foi publicada hoje (15) no Diário Oficial do Estado.

Com a suspensão das atividades dessas duas auto-escolas, cai para 62 o número de CFCs atualmente em atividade em Alagoas.

Fonte: Ana Paula Feitosa/Ascom Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos