Polícia Civil faz balanço da Operação Asfixia

PCOperação Asfixia

Operação Asfixia

A Operação Asfixia, iniciada no dia 02 de novembro último, já realizou dezessete prisões, apreendeu armas e produtos de furtos, e lavrou TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência).

A operação, criada por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, tem o objetivo de reforçar o policiamento preventivo com a realização de rondas periódicas em áreas de grande incidência de criminalidade em Maceió.

O trabalho tem o apoio do delegado-geral adjunto José Edson de Freitas Júnior, sendo coordenado pelo delegado Rodrigo Rubiale, da Diretoria de Polícia Judiciária da Área-3 (DPJ-3), e do agente de polícia Jefferson Gomes.

Policiais voluntários de delegacias, departamentos e até da delegacia-geral participam das quatro equipes que vão às ruas em dias determinados. Eles se dispuseram a trabalhar durante suas folgas para que os serviços em seus órgãos de origem não fossem desfalcados.

Desde seu início já foram feitas 20 operações em diversos bairros da capital, com a realização de 4.814 abordagens, sendo 305 automóveis, 92 ônibus, 759 motos e bicicletas, 102 bares e 3.556 populares.

Ao longo de todas as operações foram apreendidos diversas armas brancas, vidros de lança-perfume, seis celulares, e recuperados três carros roubados, entre eles, um caminhão da empresa Coca-Cola que havia sido assaltado.

Nesse período, os policiais também foram acionados para conter um princípio de rebelião no 9º Distrito Policial da Capital e atender um pedido do 18º DP, da Barra de São Miguel, onde oito homens encapuzados e armados com armas pesadas estavam circulando pela cidade.

Logo no primeiro dia, a operação apreendeu um revólver, calibre 38, marca Rossi, no conjunto Clima Bom, e prendeu em flagrante Eliciano Martins dos Santos, que conduzia o carro onde a arma foi apreendida.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos