Prefeito fala sobre reabilitação da Assistência Social ao fazer balanço de seu primeiro mandato

Luis Vilar/Alagoas24horasPrefeito faz balanço de seu primeiro mandato e destaca reabilitação da Assistência Social

Prefeito faz balanço de seu primeiro mandato e destaca reabilitação da Assistência Social

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), reuniu a imprensa – na manhã desta segunda-feira, dia 22 – para fazer um balanço de sua primeira gestão. O assunto preferido de Almeida foi a reabilitação da pasta da Assistência Social de Maceió. A pasta foi o calcanhar de Aquiles dos primeiros quatro anos do prefeito de Maceió. Ao ser desabilidata como gestora dos recursos federais, a secretaria foi alvo de críticas dos adversários, que apelidaram Almeida de “o prefeito do concreto”.

De acordo com os adversários políticos – inclusive os que concorreram com Almeida no pleito deste ano – o prefeito esqueceu de cuidar do social, ao investir demasiadamente em obras. Para Almeida, a reabilitação foi uma resposta da forma séria com que a Prefeitura de Maceió vinha tratando o problema. “Não vale mais culpar os antecessores, mas vamos pensar agora no presente e no futuro”.

“A imprensa não deu muito destaque a reabilitação da Assistência Social, mas eu enalteço o trabalho da secretária Sandra Arcanjo, juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal, que trabalhou para que a pasta voltasse a gerir recursos. Além disto, em nenhum momento deixamos de executar programas de cunho social”, colocou Cícero Almeida.

O prefeito enfatizou ainda que “vai acabar com a teta que existia na Secretaria de Assistência Social”. De acordo com Almeida, entidades com apadrinhamento político eram beneficiadas sem sequer prestarem serviços à sociedade. Almeida disse que o esquema ocorria desde 1993, mas que havia chegado ao fim. “Só vai ficar credenciado quem prestar contas. Os apadrinhados vão sair”, frisou.

Cícero Almeida destacou ao auxílio do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) na reabilitação da pasta da Assistência Social. “Mesmo sendo de um partido adversário, Carimbão foi fundamental. Ele é o padrinho da pasta em Brasília”, frisou o prefeito de Maceió. O prefeito frisou também – mas sem entrar em detalhes – que “por pouco e por interesses escusos de algumas pessoas, a pasta não é reabilitada”.

Almeida destacou que o próximo mandato terá foco na periferia da cidade de Maceió e anunciou novos postos de saúde, despoluição das praias, implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos e o início das obras do Vale do Reginaldo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos