Corpo de vice-prefeito eleito de Satuba será sepultado em Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24HorasTitor (foto) não quis comentar a morte do vice-prefeito

Titor (foto) não quis comentar a morte do vice-prefeito

Está marcado para as 16 horas deste domingo, 28, no campo santo Parque das Flores, o sepultamento do vice-prefeito eleito de Satuba, Célio Gomes de Oliveira, 48, o Célio Barateiro assassinado a tiros na noite deste sábado na porta do seu estabelecimento comercial, em Satuba.

As informações sobre o sepultamento foram transmitidas pelo prefeito eleito de Satuba Cícero Ferreia da Silva, o Titor, que não quis comentar nada sobre o crime. Segundo informações não oficiais, Titor teria reforçado sua segurança pessoal e pelos menos três policiais militares estariam dando apoio.

Por enquanto a Polícia trabalha com duas hipóteses: a primeira com o crime político e a segunda, com a possibilidade de o crime ter ligação com a prisão do vice-prefeito há cerca de 20 dias por porte ilegal de armas e crime ambiental, durante operação da Polícia Civil.

Caso

O crime aconteceu por volta das 20 horas quando Barateiro saiu do Mercadinho O Bareteiro II. Os criminosos desferiram cerca de seis tiros contra a vítima, mas três o atingiram, sendo dois no tórax e um na cabeça.

Testemunhas contaram à Polícia que os autores foram homens que trafegavam em dois veículos, uma caminhonete um Fiorino, de placas não anotadas.

A vítima foi conduzida por uma Unidade do Samu ao Mini-pronto-socorro do Tabuleiro, depois foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 22 horas.

Política

A disputa pelas eleições 2008 no município de Satuba foi uma verdadeira quebra de braço entre as coligações rivais. Troca de acusações, ameaças e perseguições foram registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral até recentemente, quando a Justiça bateu o martelo e acabou com o imbróglio jurídico e político que pairava daquele município desde o pleito eleitoral.

O prefeito e vice eleitos pelo município, Titor e Célio Barateiro, foram absolvidos no TRE das acusações de abuso de poder econômico, promoção pessoal e captação ilícita de sufrágio, ação esta movida pelo segundo colocado candidato nas eleições, Cyro da Vera Cruz, da coligação “Satuba com você no coração” que recebeu apoio da atual prefeita de Satuba, Cícera do Bar e que faz parte do grupo político do deputado estadual afastado Antônio Albuquerque (sem partido).

Esta era a primeira atuação política de Barateiro. Informações não oficiais dão conta que ele vinha recebendo ameaças por telefone e a família já o tinha orientado a se afastar do município até o dia da posse. O vice-prefeito não imaginou que as ameaças fossem ser concretizadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos