Prefeito eleito de Satuba revela ameaças sofridas

Vanessa Alencar/Alagoas24horasPolíticos alagoanos acompanharam audiência de Titor com Vilela

Políticos alagoanos acompanharam audiência de Titor com Vilela

O prefeito eleito do município de Satuba, Cícero Ferreira, o Titor, foi acompanhado de uma verdadeira comitiva de políticos para a audiência com o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho (PSDB) na tarde desta segunda-feira, 29, no Palácio República dos Palmares.

Na ocasião, Titor solicitou do governador reforço em sua segurança pessoal em função do assassinato do vice-prefeito eleito, Célio Barateiro, na última sexta-feira.

Além do secretário de Defesa Social do Estado, Paulo Rubim, participaram da audiência os deputados estaduais Jeferson Moraes e Sérgio Toledo, o vereador Marcelo Malta, Eduardo Bonfim, e os deputados federais Joaquim Beltrão e Aldo Rebelo, além do suplente de senador Euclides Melo.

O prefeito eleito não quis citar nomes de suspeitos, nem afirmou que o crime teve conotação política, mas falou em crime de mando e voltou a afirmar à imprensa e às autoridades presentes que, em sua trajetória política, recebeu duas ameaças, uma feita pelo deputado estadual afastado Antonio Albuquerque, nas eleições de 2006 e outra em junho deste ano, quando um segurança de Cyro da Vera Cruz – candidato derrotado nas eleições de Satuba -, o ameaçou dentro da Câmara de Vereadores do município.

O prefeito eleito já reforçou sua segurança pessoal, agora feita por quatro homens, e busca o compromisso do governador com a segurança de sua família. “Depois do que aconteceu com Célio tudo pode acontecer. Por isso, peço apoio do Governo para resguardar minha vida e a vida da minha família”, disse Titor.

Investigações

O secretário de Defesa Social afirmou que também não pode dizer que se trata de um crime político e garantiu que as polícias Militar e Civil estão empenhadas nas investigações. O secretário disse também que as investigações não descartam nenhuma das hipótese, inclusive que o crime tenha sido assalto.

Paulo Rubim revelou que a arma utilizada no crime foi uma 9mm, de uso restrito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos