Almeida e Holanda tentam consolidar eleição da Mesa Diretora da Câmara

Alagoas24Horas/ArquivoVereador Dudu Holanda e prefeito Cícero Almeida disputam hegemonia na eleição da mesa diretora

Vereador Dudu Holanda e prefeito Cícero Almeida disputam hegemonia na eleição da mesa diretora

O prefeito Cícero Almeida (PP) ainda tenta reverter a sua iminente derrota na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Maceió, para o biênio 2009/2010. Mesmo após ter retirado oficialmente seu apoio à candidatura de Dudu Holanda (PMN), Almeida viu a candidatura do ex-aliado se fortalecer, mediante a criação do ‘Grupo dos 13’, vereadores que teriam fechado com a chapa de Holanda à presidência da Mesa.

Na manhã desta terça-feira, dia 30, Almeida se reuniu com os caciques do PP em Alagoas para definir o posicionamento dos vereadores do partido na eleição da Mesa. Ao chegar à reunião, Almeida voltou a atacar a composição da chapa encabeçada por Dudu Holanda, que conta com a presença de desafetos declarados do prefeito, como o deputado Marcos Barbosa, através da sua mulher, a recém- eleita Silvânia Barbosa (PTdoB).

Almeida disse, ainda, que teria recebido ‘sapatadas’ de integrantes da chapa e que não aceitará ser submetido a barganhas ou extorsão. O prefeito disse que teria sido informado que o novo grupo estaria de olho nas secretarias de Ação Social e Saúde e que eles (opositores) só as tomariam se tomassem dos mais de 319 mil eleitores que votaram nele (Almeida).

Cícero Almeida ainda questionou o que considera uma independência excessiva por parte dos vereadores da bancada e exigiu que os vereadores votem conforme a indicação do diretório. Apesar do apelo, Almeida sequer pode contar com todos os integrantes da bancada, que estariam em uma reunião do grupo de apoio de Dudu Holanda.

O ‘Grupo dos 13’ ainda teria sido fortalecido com a presença de dois vereadores em final de mandato e dois deputados estaduais. Segundo informações apuradas pelo Alagoas24horas, o grupo deverá permanecer junto durante o réveillon e sairão em bloco no dia da eleição e contam, ainda, com a adesão de mais dois vereadores dissidentes do grupo de Almeida.

Informação semelhante foi fornecida por pessoas ligadas a Almeida, que garantem que outro grupo de vereadores teriam deixado Maceió, rumo a uma cidade do interior, e de lá só sairão para a eleição na mesa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos