São Paulo inicia 2009 sem patrocínio

São paulo sem seu patrocínio?? Um dia após o presidente Juvenal Juvêncio dizer que o São Paulo estava próximo de um acerto com a multinacional LG, o vice-presidente de comunicações e marketing, Julio Cesar Casares, informou que o clube começará 2009 sem patrocínio. A proposta feita pela empresa sul-coreana, que estampa sua marca no uniforme tricolor há oito anos, não agradou.

"O valor oferecido não chegou a um bom termo para o São Paulo. Devemos começar o ano com a nossa camisa tradicional, histórica, só com o distintivo do clube", relatou Casares, em entrevista à Rádio Globo.

Pelo contrato atual, que se encerra nesta quarta-feira, o São Paulo recebe R$ 16 milhões anuais da empresa asiática.

"Por ora, o São Paulo notificou a LG que retire suas marcas do Morumbi e de outras dependências. Em outro momento vamos conversar com a LG ou com outro anunciante que tenha o interesse de fazer um bom negócio", acrescentou o cartola.

Quem possivelmente surge como principal concorrente da LG é a companhia aérea Emirates Airlines. Antes de as conversas ficarem somente entre as duas empresas, a diretoria tricolor chegou a abrir a disputa para outras corporações, como a AOC, Samsung e Philips.

O hexacampeão brasileiro já desistiu de atingir o patamar de R$ 30 milhões por ano de patrocínio, estipulado antes da crise que assolou as grandes economias do mundo.

"No decorrer do campeonato [Paulista], vamos conversar com a própria LG e buscar outra negociação equilibrada. Temos critérios e não vamos fugir disso. Não podemos ser reféns de uma situação que não seja boa", finalizou Casares.

UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos