Conselho de Educação considera legal aprovação de aluna do Cesmac

Alagoas 24 HorasDouglas Apratto

Douglas Apratto

As denúncias sobre a ilegitimidade da conclusão do curso de Publicidade pela aluna Elizete Menezes de Messias, do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), ganhou um novo capítulo, nesta terça-feira, quando o Conselho Estadual de Educação (CEE), considerou que a estudante está legalmente apta a terminar o curso.

Em entrevista coletiva realizada hoje, o vice-presidente da instituição, Douglas Apratto, afirmou que o Cesmac apenas cumpre as determinações do CEE. “O Cesmac é subordinado ao conselho e não cabe a nós julgar a decisão do CEE. Apenas seguimos a lei. Entretanto, formamos uma comissão com professores da instituição que analisaram os documentos da estudante, mas o parecer foi dado pelo conselho. Não vemos o processo como ilegal; está dentro da lei 9.394. Assim, a estudante deveria, apenas, atender às expectativas e atingir as notas que garantiriam sua aprovação”, afirma Apratto.

Denúncias

No último dia 15 de dezembro, a coordenação do Curso de Comunicação Social, encaminhou um documento à Direção Geral do Cesmac, denunciando que a aluna Elizete Menezes de Messias havia colado grau, sem ter cumprido a freqüência na disciplina de Consultoria Metodológica e por não ter realizado a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A partir da denúncia foi montada uma comissão para analisar e apurar as suspeitas de irregularidades e ilegitimidade da conclusão de curso da aluna. Segundo a presidente da comissão, Cristina Câmara, a estudante entrou com um recurso no CEE e foi dada a possibilidade de Elizete participar das aulas e fazer o TCC.

“A aluna ficou em uma turma especial entre os dias 7 de novembro e 12 de dezembro, com calendário exclusivo. No entanto, Elizete teve que se ausentar durante esse período por alguns dias, porque teve que se deslocar até São Paulo para realizar testes para o Mestrado. Mas, para suprir as faltas o professor da disciplina Consultoria Metodológica passou cinco trabalhos e, em todos, ela obteve nota oito. Entretanto, não consideramos irregularidades com relação à ausência da aluna. Já na apresentação do TCC, Elizete o fez, também obteve nota oito e colou grau no mesmo dia”, explica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos