Suplentes tomam posse nesta quarta-feira

O presidente do Senado, Renan Calheiros, dará posse, nesta quarta-feira (3), aos senadores suplentes que assumirão o mandato em decorrência do afastamento dos titulares que tomaram posse nesta segunda-feira (1º) como governadores ou vice-governadores. A cerimônia está prevista para as 16h, no gabinete da Presidência, segundo informou o secretário-geral da Mesa, Raimundo Carreiro.

Sérgio Cabral (PMDB), que tomou posse como governador do Rio de Janeiro, será substituído no Senado pelo seu 2o suplente, Paulo Duque (PMDB). O 1o suplente de Sérgio Cabral, senador Regis Fichtner Velasco, também do PMDB, assumiu o mandato quando Cabral se afastou para concorrer ao governo do Rio de Janeiro e deixará o Senado para ocupar a Secretaria do Gabinete Civil no governo de Cabral.

No lugar da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), assumirá José Nery Azevedo (PSOL-PA). Na vaga deixada por Paulo Octávio (PFL-DF), que tomou posse como vice-governador do Distrito Federal, assumirá o empresário Adelmir Santana (PFL-DF). A vaga do vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB-SC), será ocupada pelo ex-deputado Neuto de Couto (PMDB-SC).

De acordo com a Constituição, os deputados e senadores não poderão, desde a posse, ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo.

Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos