Feira de troca de livros inicia na próxima segunda-feira

Uma das principais ações desenvolvidas pelo SESC é o incentivo à educação por meio da leitura. É por isso que, a cada ano, a instituição realiza a tradicional Feira de Troca de Livros, que em 2007 acontece no período de 8 a 18 de janeiro no SESC Poço, no horário de 09 às 17h.

Em sua 17ª edição, a feira tornou-se referência em Alagoas. Os livros que são trocados são, em sua maioria, didáticos e atendem à comunidade que, muitas vezes, não tem condições para adquirir livros novos para seus filhos.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Central do SESC, Patrícia Nemézio, a maior procura realmente é por livros escolares. “Anualmente pais e alunos se dirigem ao SESC com suas listas de materiais escolares, a fim de encontrar seus livros na feira”. Mas nem só de livro didático “vive” a feira. Lá também é possível encontrar obras da literatura infantil e alguns clássicos da literatura brasileira.

Em janeiro de 2006, a feira reuniu uma média de 6 mil pessoas durante 10 dias. Este ano a expectativa é de aumentar o número de visitantes e expositores. Embora a Feira aconteça prioritariamente com a troca de um livro pelo outro, a comunidade pode também vendê-los. Mas é bom ressaltar que o SESC não comercializa livros. Apenas organiza a feira, divulga, oferece espaço e mantém um estande onde os livros expostos podem ser trocados. Qualquer pessoa pode participar da feira como expositor: basta levar os livros e anunciá-los no local.

Não é permitida a comercialização dos chamados “livros do professor” ou os livros distribuídos pelo Ministério de Educação às escolas públicas.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos