Maceió sedia encontro nacional de estudantes de Química

Promover a integração e troca de experiências na construção de um profissional consciente da sua função social, além de ser uma porta de entrada para o estudante de Química no movimento estudantil organizado são os objetivos do Encontro Nacional dos Estudantes de Química, que acontecerá entre os dias 11 a 16 de fevereiro, no Campus da Ufal.

O Enequi é realizado anualmente, desde 1981, nas faculdades de Química em todo o país. A cidade de Maceió foi escolhida durante o último encontro realizado em Campina Grande. Para a estudante Yariadner Brito, uma das coordenadoras do evento, “o encontro propiciará o enriquecimento das atividaes de pesquisas e a interação entre os segmentos interessados na área”.

Na programação do Enequi constam palestras, minicursos e mesa-redonda. Entre os temas, estão: “Síntese de Moléculas Bioativas”, “Nanotecnologia”, “Químio-Informática”, “Biotransformação”, “Química Teórica”, “Química Ambiental”, “Feromônios de formigas praga”, “Diversificação tecnológica na agro-indústria da cana-de-açúcar”, “Óleoquímica” e “Os primeiros passos da mecânica quântica”.

Com professores das Universidades Federais do Paraná, da Bahia, de Minas Gerais e da Unicamp, o evento terá ainda Minicursos com temas ligadas a Síntese de Moléculas Bioativas, Química Teórica, Biotransformação, Óleoquímica, Químio-informática e Nanotecnologia.

Informações e inscrições pelo site www.Qui.ufal.br/caq/enequi2007 e pelo fone (82) 3214-1373. A abertura do evento será às 08:30 hs, no auditório da Reitoria, no Campus da Ufal, e as atividades serão desenvolvidas no Instituto de Química.

Fonte: Ronaldo Lima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos