Fits oferece cinco cursos à distância; escolha o seu e faça a inscrição

Alagoas 24 HorasCésar Oliveira explica vantagens de curso à distância

César Oliveira explica vantagens de curso à distância

Sem tempo para freqüentar a sala de aula? Essa desculpa não pode mais ser utilizada para adiar o sonho e a necessidade de ter uma formação superior. A Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) – extensão da Universidade Tiradentes, Unit – está com inscrições abertas para cinco cursos de ensino superior à distância.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro, pelo endereço eletrônico www.fits.edu.br ou na sede da faculdade, que fica no Centro Médico do shopping Iguatemi. E as provas estão marcadas para o dia 28 de janeiro, às 9h.

São oferecidos cursos de licenciatura – de Geografia, História, Letras Português e Matemática – além do curso tecnológico, Gestão da Tecnologia da Informação.

“O curso à distância tem como público alvo os egressos do ensino médio e professores que não possuem licenciatura e já atuam na área. Uma das maiores vantagens é a flexibilidade de horário, já que o aluno não precisa ficar preso à sala de aula”, explicou José César de Oliveira, consultor do Neade, Núcleo de Educação à Distância da Unit.

Para facilitar os estudos, o aluno recebe um manual para iniciar o curso à distância e o calendário, com datas e prazos para atividades presenciais, revisões e avaliações.

O consultor também garante que, quem optar pelo curso, terá o mesmo privilégio do aluno que faz um curso presencial. “Ele receberá um material didático impresso, para poder estudar em casa. Aos sábados, o aluno terá atividades presenciais e também poderá tirar dúvidas em plantões de consultoria. Quem precisar, ainda poderá utilizar a biblioteca ou o laboratório de informática que ficam na faculdade”, afirmou Oliveira.

Unit

Há 45 anos no mercado, a Universidade Tiradentes atende a cerca de 70% do Estado de Sergipe, através de 26 pólos.

Em Maceió, a extensão da Unit é a Faculdade Integrada Tiradentes, que já oferece cursos de graduação e agora inscreve candidatos aos cursos superiores de ensino à distância. “A nossa pretensão é abrir outros pólos em municípios alagoanos, para que possamos abranger todo o Estado”, revelou César de Oliveira.

De acordo com o consultor, na área de ensino à distância, a Unit tem um grande diferencial, que melhora ainda mais a formação do aluno. “Nós sabemos que a videoconferência e a teleconferência são tendências, mas optamos em reforçar o material didático impresso e apostar no tutor em sala de aula. O objetivo é ajudar aqueles que não têm acesso à internet e reforçar o aprendizado do aluno, já que o tutor também trabalha a motivação do estudante em estudar e seguir no curso”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos