Candidatos afirmam que foram prejudicados por falta de informação do Cefet

Alagoas24horasAlunos inconformados com a perda da prova

Alunos inconformados com a perda da prova

Familiares e estudantes reclamam da falta de informação por parte dos organizadores dos testes seletivo dos cursos técnicos integrados do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet), que estão sendo realizados, neste momento, no CEAGB.

Por menos de um minuto do fechamento dos portões, a estudante, Mical dos Santos de Oliveira, de 18 anos, deixou de fazer a prova por ter se deslocado ao local errado.

“No cartão de inscrição está dizendo que dos candidatos devem comparecer ao local onde se realizou as inscrições. No entanto, foi o que fiz. Chegando no Cefet tive a informação que a prova seria no CEAGB, então fiquei perdida no complexo em saber onde era a Escola Estadual Maria José Loureiro, assim perdi o teste por questão de segundos. Estou muito triste pois passei a noite inteira estudando para depois ver que todos os meus esforços foram em vão”, explica.

Já a dona-de-casa,Rosivânia Santos Costa conta que por teve o mesmo problema de Mical e que por pouco seu filho, Acácio Santos da Costa, de 14 anos, não perdeu o exame. “Estive no Cefet com meu filho e obtive a informação que seria no CEABG. Fiquei desesperada e peguei um táxi para o local de prova. Minha sorte foi que encontrei um amigo no caminho que também levava seu filho para a mesma escola que Acácio, então meu filho conseguiu chegar a tempo”, diz.

A Instituição rebate as acusações afirmando que o candidato era obrigado a verificar o local de prova com antecedência. “Estava no edital que é dever do candidato conferir antes a Escola ao qual irá fazer a prova. No entanto, durante toda semana foi noticiado em todos os veículos de comunicação, o local e o horário das provas além de estar no site do Cefet e na própria instituição todas as informações sobre os testes. O que aconteceu apenas – como em todos vestibulares – é que um número menor de candidatos que chegam atrasados ficam revoltados por terem perdido as provas”, afirma o diretor de ensino, José Carlos Pessoa.

Cursos

Estão sendo fertadas para este ano, 895 vagas, sendo 705 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e 190 para o ensino técnico subseqüente.

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados são os seguinte, na Unidade Maceió: Eletrônica (100 vagas), Eletrotécnica (100), Mecânica (70), Infra-estrutura Urbana (35), Administração e Projeto de Redes (30), Análise de Processos Industriais (75), totalizando 410 vagas para a sede.

Já na Unidade de Marechal Deodoro, são ofertadas 120 vagas para o curso de Guia de Turismo Regional e em Palmeira dos Índios estão disponíveis 70 vagas para o curso de Eletrotécnica; 70 para Edificações e 35 para Informática, o que equivale a 175 vagas na Uned de Palmeira dos Índios para atender toda a região do Agreste.

Os cursos subseqüentes que serão ofertados na Unidade Maceió e no período noturno são: Eletrônica (40 vagas, 20 em cada semestre), Eletrotécnica (40 vagas, divididas em 20 por semestre), Desenhos e Projetos ou Construções Prediais (80 vagas divididas por semestre) e Análise de Processos Industriais (30 vagas apenas no primeiro semestre), totalizando 190 vagas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos