Prorrogado prazo para justificar ausência no Enade

Foi prorrogado até o dia 31 janeiro o prazo para justificar ausência no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame foi realizado em novembro do ano passado e os faltosos devem encaminhar as solicitações de dispensa para o ministério da Educação (MEC).

As justificativas de ausência serão analisadas por uma comissão julgadora e terão os pareceres emitidos até maio. A solicitação de dispensa deve ser acompanhada de justificativa fundamentada e cópias autenticadas da documentação comprobatória, com por exemplo, boletim de ocorrência, atestados e laudos médicos. O aluno deve informar ainda o nome da instituição de educação superior, curso, endereço eletrônico e endereço residencial.

A data limite de justificativa foi prorrogada por um mês e os estudantes ausentes que, mesmo assim, deixarem de apresentar a documentação podem ficar sem receber o diploma de conclusão de curso. Ao todo, 488.883 estudantes universitários foram convocados aleatoriamente para fazer o exame e foram avaliados alunos de 1.619 instituições.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos