MP teme que decreto agrave ainda mais situação da Educação em Alagoas

O Ministério Público de Alagoas realiza nesta quarta-feira reunião com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), para discutir os problemas da Educação após o decreto que veta a realização de concurso público e reajustes salariais.

A reunião acontece às 15h, no gabinete do procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, com a presença dos promotores de Justiça Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa, da Promotoria da Fazenda Pública Estadual.

“Tememos que esse fato agrave ainda mais a situação da Educação. Vamos ouvir o secretário e saber quais medidas devem ser adotadas pelo governo para solucionar problemas de falta de professores, infra-estrutura e segurança. Dependendo do resultado, devemos ingressar com ação civil pública para cobrar a nomeação de professores da reserva técnica, a contração de bolsistas para ministrar as matérias relativas às ciências exatas e a realização de concurso público para o cargo de professor, no prazo mais rápido possível, entre outros”, afirmaram os promotores de Justiça Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa.

No último dia 5, a Secretaria Estadual de Educação assumiu o compromisso de apresentar, em 30 dias, cronograma para solucionar os problemas de estrutura física, pessoal de apoio e segurança nas escolas da rede estadual bem como cronograma para realização de concurso público, a fim de suprir a carência de três mil professores.

A SEE também havia ficado de apresentar em 15 dias (até dia 20 deste mês) cronograma para soluções referentes à nomeação de professores da reserva técnica do concurso público realizado em 2005, bem como o pagamento de monitores e bolsistas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos