Ufal expõe trabalhos comunitários

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas estará promovendo na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 8 horas, no hall da Biblioteca Central, o VII Workshop de Exposição de Trabalhos Comunitários.

Através de painéis e pôsteres, serão apresentados os projetos desenvolvidos nas comunidades, com o apoio de professores e estudantes da Universidade. Além disso, serão prestados alguns serviços para a comunidade universitária e todos os visitantes, como: aferição da pressão arterial, determinação de glicemia capilar, orientação sobre alimentos saudáveis e avaliação nutricional, orientação sobre fitoterapia popular, orientação de higiene bucal, vacinação anti-tetânica e diftérica, acuidade visual, orientações sobre DST/Aids, e apresentação de habilidades pessoais como bordado e pintura.

Vão estar presentes nas atividades os acadêmicos dos cursos de medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, farmácia, comunicação social e economia.

O Projeto de Extensão Santa Lúcia e Tabuleiro Novo (Peslutan) é multidisciplinar e envolve acadêmicos dos cursos que integram a área de Medicina Social da Universidade Federal de Alagoas. É realizado há mais de dez anos, com várias atividades em comunidades carentes do Tabuleiro, como no Denisson Menezes, onde foi instalada uma fábrica de produtos medicinais à base de ervas, a Farmácia Viva. O projeto Peslutan é coordenado pelo professor Antônio Piranema.

O workshop conta com da AMISLAT – Associação da Melhor Idade do Santa Lúcia e da ACOMOSE – Comunidade Vila dos Eucaliptos.

Fonte: Lenilda Luna

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos