Vestibular da Uneal tem número recorde de inscrições

O vestibular 2007 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) registrou número recorde de inscrições, com 6.645 candidatos concorrentes no certame, que oferta 1.170 vagas para os 25 cursos ofertados nas cidades de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Segundo o presidente da Comissão Pró-Vestibular (Comprove), professor Rubens Pessoa de Barros, a quantidade de inscritos supera o índice do ano passado, que registrou 4.848 candidatos.

A universidade oferta vagas para os cursos de Administração de Empresa, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia e Zootecnia, nas seis cidades alagoanas.

Para este ano de 2007, a novidade fica por conta da oferta de 40 vagas para o curso de Direito, na cidade de Arapiraca. Com 1.128 inscritos para, o curso é o que registra maior concorrência, com 28,2 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Administração Pública, em Maceió, com 368 inscritos e uma concorrência de 9,2 candidatos. O curso que tem a menor concorrência é o de Letras/Inglês, na cidade de São Miguel dos Campos, com 19 candidatos inscritos para 15 vagas oferecidas, o que representa o índice de 1,2 candidato por vaga ofertada.

Cartões – Rubens Pessoa esclareceu que a entrega de cartões de inscrição do concurso prossegue até a próxima sexta-feira, dia 19. Para receber o documento, o candidato deverá comparecer no endereço correspondente ao município em que formalizou sua inscrição e apresentar uma fotografia recente 3×4, e documento de identificação oficial.

Os testes serão realizados nos dias 21 e 22 deste mês e terão quatro horas de duração. O concurso vestibular constará de uma redação e de questões escritas/objetivas do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas para resposta, dentre as quais apenas uma estará correta. Os itens das provas escritas/objetivas serão distribuídos por matérias e elaborados de acordo com as especificações e os conteúdos programáticos constantes no edital do concurso, que ficará a cargo da Fundação Apolônio Sales.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos