Cooperativa de Mel pleiteia recursos junto ao BNDES

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB-AL), representados pela superintendente, Márcia Túlia, participam de uma reunião no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em Recife, no Estado de Pernambuco, amanhã, às 9h, para pleitear uma linha de crédito para a Coopmel.

Na ocasião, a superintendente da OCB-AL acompanhará o presidente da Coopmel, Reginaldo Lira, na apresentação de um projeto que, se for aprovado pelo banco, dará acesso aos recursos do Programa de Investimentos Coletivos Produtivos (Proinco).

Segundo Reginaldo, o projeto prevê a arrecadação de recursos para o capital de giro da cooperativa, e para três novas construções da empresa, sediada no município de Pão de Açúcar ― a Central de Exportação de Mel em Arapiraca, um Entreposto em Santana do Ipanema e a Casa de Mel em Poços das Trincheiras.

“Já adquirimos todos os equipamentos para as instalações, para a cooperativa funcionar plenamente só falta essa complementação para a estrutura, que esperamos conseguir através do Proinco”, informa Lira, ressaltando que para a Central de Exportação de Mel só será preciso 50% do valor da obra, já que a prefeitura de Arapiraca deu a contrapartida de 50% e o terreno.

De acordo com Márcia Túlia, o papel da OCB-AL é divulgar a linha de crédito do BNDES para as cooperativas e acompanhar todo o projeto até a execução. “Fazemos com que as cooperativas saibam sobre a existência desse fundo, a partir daí aquelas que se interessarem elaboram projetos de viabilidade. A OCB acompanha todo o processo até a instalação, como uma entidade que apadrinha, já que essa é uma exigência do BNDES e a OCB se enquadra nos pré-requisitos exigidos”, explica a superintendente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos