Educação decide proposta do governo em assembléia

Os servidores estaduais da Educação vão comunicar o conteúdo da reunião de ontem, com a presença dos líderes sindicais e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), numa assembléia marcada para as 9h, em frente à Secretaria da Fazenda (Sefaz), onde há representantes de vários órgãos, que ontem participaram da invasão à sede da Sefaz.

Nesta manhã, em entrevista ao Bom Dia Alagoas, na TV Gazeta, o governador adiantou que a situação dos professores, no que diz respeito a isonomia salarial, será tratada a parte, porque o volume de recurso é bem maior e o Estado ainda não tem condições de cumprir. “Eu sou favorável a isonomia dos professores; ela é justa, legítima e necessária. Os professores precisam estarem estimulados. Eu concordei com o aumento dos servidores, só que eu não sabia que ia pegar o Estado da forma que peguei”. Explicou Teotonio.

Segundo Girlene Lázaro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinteal), a presença do maior número de servidores é indispensável. “Precisamos d a presença de todos, porque temos que apresentar o que o governo propôs para definimos se continuamos com a paralisação”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos