Papel da Imprensa é tema de redação no vestibular da Uneal

O papel da imprensa para a formação da cidadania foi o tema da prova de Redação, que abriu, na manhã de hoje, o exame vestibular 2007 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A instituição pública de ensino superior está ofertando 1.170 vagas para os 6.647 candidatos inscritos no vestibular.

A Uneal está disponibilizando 25 cursos nas cidades de Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Como novidade este ano, a instituição está oferecendo 40 vagas para o curso de Direito na cidade de Arapiraca.

Além da prova de Redação, o primeiro dia de exame, que está sob a responsabilidade da Covest/Fundação Apolônio Sales, também incluiu testes de Língua Portuguesa e língua estrangeira.

De acordo com o presidente da Comissão Pró-Vestibular (Comprove), Rubens Pessoa de Barros, as provas tiveram início às 8h30, mas os portões foram abertos com meia hora de antecedência.

Os gabaritos estão sendo divulgados, pelos site da Covest (www.covest.com.br) e da Uneal (www.uneal.edu.br).

Com 1.128 inscritos para 40 vagas, o curso de Direito é o que registra maior concorrência, com 28,2 aspirantes por vaga oferecida. Em segundo lugar, está o curso de Administração Pública, em Maceió, com 368 inscritos e uma concorrência de 9,2 candidatos. O curso que registrou a menor concorrência foi o de Letras/Inglês, na cidade de São Miguel dos Campos, com 19 candidatos inscritos para 15 vagas oferecidas.

Locais
Em Arapiraca, o exame está sendo realizado no campus da Uneal e no prédio das escolas estaduais Quintella Cavalcanti, Premem e Isaura Antônia Lisboa.
Na cidade de Maceió, as provas têm como local a Escola Estadual Moreira e Silva. Em Palmeira dos Índios, o exame acontece no prédio do Colégio Estadual Humberto Mendes e na Escola Pio XII. Na cidade de Santana do Ipanema, as provas estão sendo realizadas na Escola Estadual Mileno Ferreira.

Em São Miguel dos Campos, o exame acontece no prédio da Escola Ana Lins, e, na cidade de União dos Palmares, os candidatos fazem os testes na Escola Cenecista Santa Maria Madalena.

Segundo Rubens Pessoa, as provas têm quatro horas de duração e não está sendo permitido ao candidato o uso de aparelhos celulares ou quaisquer equipamentos eletrônicos. Os candidatos portadores de deficiência fizeram as provas em locais separados e foram acompanhados por fiscais e especialistas em leitura em Braile.

Amanhã, último dia do exame, os 6.647 candidatos farão as provas específicas para os quatro grupos distintos, conforme determina o edital do concurso.
Rubens Pessoa explicou que foi montada uma megaestrutura para garantir a segurança do exame, que conta com mais de 250 fiscais utilizando aparelhos com detectores de metais e uma equipe de paramédicos em cada local do exame. O resultado do vestibular será divulgado na próxima terça-feira (30), a partir das 16 horas.

Fonte: Davi Salsa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos