Palácios são alvos de protesto no Centro

Pautas diferentes e o mesmo alvo, o governo recém-eleito de Teotonio Vilela Filho (PSDB). Enquanto o prédio da Secretaria da Fazenda segue ocupado por servidores da Saúde, Educação, Polícia Civil, CUT e trabalhadores rurais sem-terra, em protesto ao decreto 3.555/2007, que suspendeu o reajuste dos servidores desde março de 2006, os dois palácios são alvos de protestos de categorias distintas.

Em frente ao Palácio República dos Palmares, aprovados no concurso para agente penitenciário, que já foram convocados, pedem a nomeação imediata de cerca de 450 agentes. Segundo eles, a Polícia Militar e os Bombeiros já teriam nomeado todos os aprovados, enquanto os agentes seguem aguardando.

No Palácio Floriano Peixoto, a manifestação é organizada por pais, alunos a professores da Associação de Eqüoterapia do Estado. Os pais dos alunos afirmam que há oito meses a entidade não recebe recursos da Secretaria Executiva de Saúde e que o tratamento de algumas crianças já foi interrompido.

Segundo informações dos manifestantes, o secretário de Administração do Estado, André Vajas, irá receber uma comissão para discutir a pauta de reivindicações de ambos movimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos