Adeilson Bezerra faz primeira visita as obras do Canal do Sertão

As obras de construção do Canal do Sertão, no município de Delmiro Gouveia, foram visitadas hoje pela manhã pelo secretário estadual de Infra-Estrutura, Adeilson Bezerra. Acompanhado do subsecretário de Infra-Estrutura, Denisson Tenório e de diretores da pasta, Adeilson Bezerra conheceu a primeira etapa da obra já concluída, que corresponde o canal de aproximação, estação elevatória do sistema de adução e quatro km de tubulação.

O secretário fez um sobrevôo nos 24 km de canal e percorreu em terra a área em execução das obras. O Canal do Sertão já conta com 98% das obras da primeira etapa concluídas, que corresponde ao canal de aproximação, estação elevatória e quatro km de tubulação, sendo que a conclusão do trecho entre o km 0 até o 45, beneficiará os perímetros de irrigação de Pariconha I e II, além do município de Delmiro Gouveia.

Com mais de 250 km de extensão, o canal depois de concluído beneficiará mais de 40 cidades de Alagoas, indo de Delmiro Gouveia a Arapiraca, no Agreste, viabilizando o desenvolvimento de uma área que corresponde a 41% do território alagoano. “O Canal do Sertão é uma obra estruturante que irá beneficiar a população alagoana e modificará a situação atual dos municípios do Agreste e Sertão, contribuindo assim para a fixação do homem no campo”, diz o secretário.

Adeilson Bezerra destacou que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) colocou o Canal do Sertão como uma das prioridades de sua administração por se tratar de uma obra estruturante para levar água para o consumo humano e para o desenvolvimento agrícola em mais de 40 cidades do Estado. “Fiquei satisfeito ao constatar a evolução das obras do canal. São cerca de 500 homens trabalhado e a obra antes mesmo de concluída já está gerando emprego e renda”, completou.

“Após a sua conclusão, o Canal do Sertão vai gerar sustentabilidade econômica e social para toda a região por ele beneficiada”, frisou Adeilson Bezerra, acrescentando que nesta quarta-feira, 24, deverá se reunir no Palácio República dos Palmares com o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Planejamento, Sérgio Moreira, quando irão tratar da regularidade orçamentária e financeira de obras consideradas prioritárias para o Estado.

O secretário destacou o esforço que tem sido feito pela bancada federal de Alagoas, e em especial ao senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso, para assegurar recursos junto ao orçamento geral da União para que as obras do Canal do Sertão não sofram paralisação. Ele adiantou ainda que nos próximos dias pretende visitar as obras de construção das barragens de Bálsamo, em Palmeira dos Índios, e de Caçamba, em Quebrangulo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos