Brasil sub-20 vence no sufoco e fica perto de vaga nas Olimpíadas

AFPDanilinho marca o gol da vitória do Brasil

Danilinho marca o gol da vitória do Brasil

No sufoco, com um gol aos 45min do segundo tempo, a seleção brasileira ficou perto da vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu o Paraguai por 1 a 0, pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Assunção.

Assim, o Brasil continua dependendo dos seus resultados para alcançar uma das duas primeiras colocações da competição, posição que dá vaga à próxima edição das Olimpíadas. Agora, o time dirigido por Nelson Rodrigues aparece na liderança isolada da fase decisiva, com oito pontos.

A última rodada acontece no domingo, mas, independente do placar, a equipe nacional já está garantida no Mundial da modalidade, este ano, no Canadá. Os quatro primeiros do Sub-20 avançam à competição.

O Brasil encara a eliminada Colômbia e, se vencer, além de ficar com o título do torneio sul-americano, ainda consolida a classificação para as Olimpíadas. O Uruguai, que está em segundo, com sete pontos, joga por uma vitória sobre a Argentina, quarta colocada, também com seis, para ir à China. O Chile enfrenta o Paraguai e, além de vencer, precisa torcer por uma combinação de resultados para sonhar com Pequim.

A partida contra os paraguaios foi complicada para o Brasil, que, mais uma vez, ficou longe de apresentar um grande futebol. No primeiro tempo, o time perdeu o zagueiro David, expulso, mas Montiel também recebeu cartão vermelho e igualou as equipes numericamente.

Na segunda etapa, a seleção do Paraguai foi mais perigosa no ataque, dando trabalho para o goleiro Cássio, um dos melhores do Brasil na partida. O gol que definiu a vitória saiu apenas aos 45min, quando Danilinho, que entrara na vaga de Tchô, acertou o ângulo direito e garantiu os três pontos.

"Acho que Deus ajuda quem trabalha, e isso está provado aqui", disse o meia Willian. "Com certeza essa vantagem é importante, mas não tem nada ganho. Temos o jogo com a Colômbia e vamos procurar vencer para sermos campeões."

Na rodada final, o Brasil não contará com a sua principal estrela, o atacante Alexandre Pato, recentemente campeão mundial pelo Internacional, para o duelo contra os colombianos. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão no duelo decisivo contra os colombianos.

A seleção brasileira também tem problemas na defesa para o último jogo. Os zagueiros Eliezio, pelo segundo cartão amarelo, e David, que recebeu o vermelho esta noite, estão suspensos. Thiago Heleno, que foi punido com dois jogos por causa da briga na partida com o Chile, retorna e espera a definição de seu parceiro. O outro jogador para o posto é Anderson, que contra o Uruguai se contundiu e pode ir para o sacrifício.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos