Debate entre deputados reúne políticos alagoanos nesta segunda-feira

Vereadores, prefeitos e lideranças políticas do Estado acompanham hoje (29), às 10 horas, o debate entre os três candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados. Para assistir ao debate, que será transmitido ao vivo pela TV Câmara, um telão foi instalado na sala de convenções do Hotel Enseada, na praia de Pajuçara.

A idéia de reunir as lideranças políticas partiu do vice-presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Marcelo Malta (PCdoB), que é do mesmo partido do deputado federal Aldo Rebelo, candidato à reeleição. Segundo ele, a proposta de reunir o pessoal também surgiu de uma conversa com o colega Cristiano Matheus (PFL).

Malta espera que o debate também seja acompanhado pelos parlamentares que compõem a bancada de Alagoas no Congresso e que já declararam voto em Aldo Rebelo. "É importante acompanhar as discussões porque o processo eleitoral na Câmara tem reflexo direto na sociedade", observa.

Entre os 21 vereadores por Maceió, dois seguem para Brasília esta semana já para participarem da eleição na Câmara: o próprio Cristiano Matheus e Gerônimo Ciqueira, ambos do PFL e que se elegeram deputados federais em 2006. "O PFL já declarou apoio à candidatura de Aldo Rebelo à reeleição", lembra Malta.

O vereador aposta na reeleição do deputado comunista por considerar a candidatura dele como a mais representativa para a Câmara Federal e por contar com o apoio tanto da bancada do governo como de oposição. "A reeleição de Aldo seria uma vitória da democracia e do pluralismo político, que para o PCdoB são conquistas fundamentais de nossa sociedade", torce o vereador.

Sobre o debate

O debate terá duas horas e meia de duração. Nesse tempo, os candidatos Arlindo Chinaglia (PT-SP), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) responderão a perguntas dos jornalistas dos veículos da Câmara dos Deputados e de jornalistas que cobrem os trabalhos na Casa.

Como garantia de isenção, os seis jornalistas que farão perguntas aos candidatos foram selecionados pelo Comitê de Imprensa da Câmara, que escolheu entre os profissionais credenciados na Casa. Os jornalistas terão direito a réplica.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos