Novo superintendente da Caixa em Alagoas é empossado

Solenidade é prestigiada pelo governador Teotonio Vilela e diversas autoridades

Fotos: Valderi MeloO auditório da Casa da Indústria ficou lotado de prefeitos, vereadores e amigos de Paulo Sérgio

O auditório da Casa da Indústria ficou lotado de prefeitos, vereadores e amigos de Paulo Sérgio

Em solenidade que contou com a presença do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, Paulo Sérgio Barbosa de Mello, foi empossado no cargo no final tarde de segunda-feira, 29. A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria e contou com a participação de políticos, empresários e representantes de diversos segmentos da economia alagoana, além de parentes e colegas de trabalho.

Paulo Sérgio é funcionário da Caixa há 25 anos e atuou como gerente-geral das agências de Arapiraca, Pilar, Jatiúca e Iguatemi. Ocupou ainda a função de assistente-geral, gerente de mercado e substituto do superintendente de negócios em Alagoas e gerente de Desenvolvimento Urbano, onde permaneceu durante sete anos. Nessa função foi responsável pela implementação do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Ele substitui Élvio de Jesus Ament, que passou 18 meses na função.

Prestigiaram a solenidade os deputados federais Givaldo Carimbão (PSB), Benedito de Lira (PR), os secretários estaduais de Infra-Estrutura, Adeilson Bezerra; Educação, Fábio Farias e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio; o conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL), Otávio Lessa; o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, além de diversos prefeitos, entre eles o de Arapiraca, Luciano Barbosa, que fez parte da mesa representando os demais colegas.

Em seu discurso, o governador Teotonio Vilela destacou que a Caixa em Alagoas tem para o governo do Estado uma função muito importante, principalmente para áreas como habitação e saneamento, setores ainda negativos em Alagoas. A atuação de Élvio Ament e Paulo Sérgio foi destacada pelo governador, assim como a parceria que o governo mantém com a Caixa Econômica.

“Um ano e meio foi suficiente para que Élvio conquistasse nossa admiração, amizade e respeito pelo seu trabalho competente, em uma instituição tão importante para nosso país como é a Caixa, que tem uma interação com o governo e os municípios e ainda permeia interesses da população. Lembro-me da velocidade e do profissionalismo com que a Caixa trabalhou programas importantes para a população como o Bolsa-Escola e o Bolsa-Alimentação”, lembrou.

Teotonio Vilela também enfatizou o trabalho realizado pelo novo superintendente do órgão, Paulo Sérgio, que já tem uma história de dedicação dentro da instituição. “Seu trabalho já é respeitado, por sua dedicação e serenidade”, ressaltou.

Presença da Caixa

O novo superintendente da Caixa, Paulo Sérgio Barbosa, falou sobre a forte presença que a instituição possui em Alagoas, com 32 agências, 113 revendedores lotéricos e 60 correspondentes bancários, além de um batalhão de 1.057 trabalhadores. “Compomos assim uma fantástica força de trabalho. A estas pessoas tenho uma firme proposta que agora torno pública que é a elevação dos resultados operacionais com a respectiva melhoria em nossa qualidade de vida”, afirmou.

Sua proposta de trabalho será composta de três eixos. A primeira no fortalecimento da parceria com o governo do Estado. “A Caixa é o banco completo para o Estado e como tal, estará dedicando o melhor de si para consecução de todos os projetos de infra-estrutura urbana, habitação, emprego e renda, operando a rede de proteção social, emendas parlamentares e o orçamento geral da União”, disse Paulo Sérgio, informando ainda ter entregue ao governo um estudo contendo 30 propostas em diversas áreas.

O segunda, que ele destacou, é o apoio à indústria da construção civil, que considera a maior geradora de emprego e renda, com a importância da atividade da indústria de base, onde cada emprego direto gera cinco indiretos. “Ela estará entre nossas prioridades. Não podemos perder esta oportunidade, temos o déficit habitacional em todas as faixas de renda, temos empresários, corretores competentes e responsáveis e por fim um orçamento nunca visto na história do Brasil para a área de habitação”, frisou.

O terceiro eixo é a parceria com os municípios. “Nossas prefeituras e prefeitos carecem de atenção especial. Digo isto com propriedade pois somos oriundos da gerência de desenvolvimento urbano e lá, no dia a dia, podemos acompanhar as dificuldades enfrentadas por todos. Carecemos de projetos que tenham o devido acompanhamento, não podemos conviver mais com a triste realidade de devolvermos recursos por incapacidade técnica, ausência de prestação de contas ou entraves burocráticos”, disse.

Paulo Sérgio disse que pretende reafirmar seu compromisso com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)e todos os prefeitos, de estar junto em um novo momento. “Quero dizer aos prefeitos e vereadores que a Caixa será a extensão de suas prefeituras e câmaras municipais, que nossas instalações e nossos colaboradores estarão à disposição de todos para atendê-los. Seremos a consultoria que os senhores esperam e que a coletividade alagoana precisa”, complementou.

Discursam ainda durante a solenidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, o representante da direção nacional da Caixa, Cássio Roberto e o ex-superintendente em Alagoas, Élvio de Jesus Ament, que irá assumir o mesmo cargo na regional de São José do Rio Preto, município do interior de São Paulo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos