Grupo dos 15 já tem Mesa Diretora definida

Alagoas24horasNo Xingó Parque Hotel, Albuquerque comanda reunião com deputados aliados

No Xingó Parque Hotel, Albuquerque comanda reunião com deputados aliados

Os deputados Fernando Toledo (PSDB) e Rui Palmeira (PR) foram os últimos a se juntar aos demais parlamentares que apóiam a candidatura de Antonio Albuquerque (PFL) para presidente da Assembléia Legislativa do Estado (ALE).

Eles chegaram hoje ao Xingó Parque Hotel, no município sergipano de Canindé do São Francisco, onde outros 11 deputados já estavam desde último domingo. O lugar paradisíaco será o quartel general do grupo dos 15 até a quinta-feira, 1° de fevereiro, quando acontece a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa Tavares Bastos, que comandará o Legislativo até 31 de janeiro de 2009.

Com os 15 deputados reunidos o líder do grupo, Antonio Albuquerque, diz que a possibilidade de traição levantada pela oposição está totalmente descartada. “Neste grupo não há lugar para traidor. Somos um grupo homogêneo e cada um sabe de seu papel na futura mesa diretora. Estamos tranqüilos e conscientes da missão que teremos à frente do legislativo estadual”, disse Antonio Albuquerque.

Há informações, não oficiais, dando conta de que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), devem visitar o grupo até a quartaa-feira. Os dois apóiam a candidatura de Albuquerque e foram os principais articuladores para que o grupo fosse formado.

Quanto à formação da Mesa Diretora, Antonio Albuquerque diz que já está definida, mas a confirmação só seve sair na quarta-feira. “Já está praticamente definido e não há motivos para mudar o que está feito. Vamos aproveitar as belezas deste lugar e, é claro, definir nossa linha de atuação a partir de 1° de fevereiro”, acrescentou Albuquerque.

O grupo dos 15

:
Com todos os integrantes do grupo dos 15 em Xingó – Marcos Ferreira, Nelito Gomes de Barros, Cícero Amélio, Cáthia Lisboa, Edival Gaia Filho, Fernando Toledo, Marcos Barbosa, Ricardo Nezinho, Antônio Holanda Júnior, Jota Cavalcante, Alberto Sextafeira, Maurício Tavares, Flávia Cavalcante e Ruy Palmeira Neto, reforçam o grupo, o prefeito de Piranhas, Inácio Loyola, esposo de Cáthia Freitas e Antônio Holanda, pai de Antônio Holanda Júnior.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos