AMA busca parceria com BB em projetos de desenvolvimento

Parceria entre AMA e BB beneficiará projetos
Parceria entre AMA e BB beneficiará projetos

Estimular o desenvolvimento regional sustentável através de projetos que unam prefeituras, organizações e cooperativas e estimulem não apenas a cadeia produtiva dos municípios, mas, principalmente a cadeia de valor. Assim será a parceria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com o Banco do Brasil.

O presidente da entidade Jarbas Omena e o superintendente em exercício Ricardo Câncio Buarque fecharam ontem o entendimento em uma reunião que contou com a presença do gerente negocial Iraldo Nunes e do gerente do setor público Fernando Rufino dos Santos.

Jarbas Omena quer difundir para os prefeitos os projetos que existem e podem ser implantados nos municípios para atender a demanda existente. Da agricultura aos pequenos negócios, a saída para o crescimento municipal é a geração de emprego, renda e oportunidade, disse o presidente. “Alagoas não precisa de concorrência, mas de União”, acrescentou.

O Banco do Brasil que está hoje em 70% dos municípios diz que tem inúmeras oportunidades para os municípios. “Vamos identificar as vocações, formatar as parcerias e ajudar a construir este projeto do novo presidente da AMA”, disse o superintendente. Ele listou como ações imediatas o Pronaf, um programa federal voltado para a agricultura familiar, o DRS – desenvolvimento regional sustentável-, e o fortalecimento da bacia leiteira alagoana através dos pequenos produtores.

O banco vai entrar com os recursos e as linhas de crédito existentes e as prefeituras, através da interlocução da AMA, com pessoal para administrar e orientar sobre procedimentos técnicos e administrativos.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos