Praças aguardam contra-proposta do Governo

Os praças da Polícia Militar de Alagoas resolveram, em assembléia realizada hoje, esperar uma contra-proposta do Governo do Estado com relação à equiparação salarial da categoria com os oficiais.

De acordo com o sargento Heleno, o processo na Justiça continua, mas a categoria espera que o governo faça uma contra-proposta justa para a situação. “A nossa proposta é a equiparação com os 80% concedido aos oficiais superiores – de major a coronel -, pois em 2006 os praças ficaram com 14% como o maior percentual concedido”, explicou.

Na próxima semana a categoria volta a se reunir com representantes do governo do Estado para uma nova rodada de negociação. Os praças afirmam que o movimento continua até que uma proposta viável seja apresentada pelo governador Teotônio Vilela Filho.

Em 2006, os oficiais superiores tiveram reajustes concedidos que vão de 54 a 81%. Já os cabos e soldados 14%. Os sargentos 11% e de tenente a capitão apenas 9%. “Lutamos pelos nossos direitos e queremos a equiparação percentual”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos