Moradores da Ponta da Terra e entidades participam de caminhada pela paz

Assustados com a violência no bairro Ponta da Terra, os moradores fazem hoje, às 19h, uma caminhada pela paz. A concentração acontece em frente à Paróquia Santuário de Fátima e a caminhada vai percorrer as principais ruas do bairro. Centenas de pessoas devem acompanhar a mobilização, inclusive representantes de movimentos sociais ligados à igreja católica, policiais militares e Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL).

Desde o começo do ano, os moradores se mobilizam a fim de chamar a atenção das autoridades para os altos índices de violência no bairro. Eles realizaram uma reunião em janeiro, que contou com a participação de órgãos de segurança e OAB-AL, onde ficou definida a realização da caminhada no bairro.

Os moradores denunciam a atuação das “gangues” Jamaica e Ponta da Terra, responsáveis por atos assombrosos de violência naquela área; o alto índice de assassinatos, somente em 2006 foram registrados mais de 30 casos de homicídios e ainda a comercialização de drogas no bairro.

O coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos, da OAB-AL, Gilberto Irineu, afirma que, depois do protesto pacífico de hoje, será marcada uma nova reunião para dar continuidade às reivindicações dos moradores do bairro Ponta da Terra.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos