IPTU com desconto pode ser pago até o dia 9

Os carnês do IPTU 2007 que começaram a ser distribuídos na semana passada pelos Correios em todos os bairros de Maceió têm uma nova data limite – 09/02 – para pagamento da cota única do imposto de imóveis sem débito com desconto de 25%. Para esses mesmos imóveis, o pagamento da cota única com desconto de 15% pode ser feito até 28 de fevereiro.

No caso dos imóveis com débito, o prazo para pagamento da cota única com desconto de 10% também é 9 de fevereiro e 28 de fevereiro para ter direito a desconto de 5% no valor do imposto. Quem optar pelo pagamento de forma parcelada, as datas são: 28/02, 30/03, 30/04, 31/05, 29/06, 31/07, 31/08, 28/09, 31/10 e 30/11.

A Secretaria Municipal de Finanças teve o cuidado de fazer a prorrogação na data para evitar que os contribuintes fossem prejudicados com o atraso da distribuição dos carnês, em função de problemas ocorridos no parque gráfico da empresa contratada pelo Banco do Brasil para a confecção dos carnês, sem nenhum envolvimento da administração municipal.

O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas ou nos postos do Multibank. Se o contribuinte não receber o seu carnê pelos Correios, pode se dirigir à sede da secretaria ou aos postos de atendimento avançado JÁ Mangabeiras e JÁ Farol para receber a segunda via.

“Outra opção é retirar a segunda via através do site da SMF pelo endereço eletrônico www.smf.maceio.gov.br”, afirmou Carlos Pacheco, secretário-adjunto de Administração Tributária do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos