Brasileiros fazem vaquinha para enviar corpo ao Brasil

O corpo do brasileiro José de Lima, de 29 anos, que foi assassinado na cidade de Milford, em Massachusetts, deverá chegar ao Brasil nos próximos dias graças aos esforços de um grupo de amigos que pagou o traslado do corpo, de acordo com o jornal local "The Milford Daily News".

A irmã do rapaz, Vânia de Paula, fez um apelo em um programa de rádio para brasileiros da cidade de Framingham – que é vizinha a Milford e abriga uma grande população de brasileiros – e conseguiu arrecadar U$6 mil (cerca de R$12.600 mil).

O crime aconteceu no último dia 29 de janeiro, quando dois homens invadiram a casa de José de Lima em Milford e dispararam dois tiros contra ele. A polícia local colocou cartazes em inglês e português por toda a cidade pedindo a colaboração das pessoas.

"Não precisa ser uma informação consistente. Qualquer boato já pode ajudar", afirmou o chefe do departamento de polícia de Milford, Thomaz O’Loughlin.

O crime aconteceu pouco tempo depois de um apresentador de TV de uma emissora da região ofender a comunidade brasileira e desrespeitar a bandeira do Brasil. Apesar de ter pedido desculpas recentemente, as declarações do apresentador causaram grande polêmica no Brasil e nos Estados Unidos.

"Um grande erro"

Vânia disse a idéia inicial era mandar o corpo do irmão para o Brasil, mas ela desistiu da idéia por causa do preço e ficou decidido que de Lima seria enterrado em Milford.

Mas a família, que mora na cidade de Sobralia, em Minas Gerais, pediu que o rapaz fosse enterrado na sua cidade natal e Vânia resolveu mobilizar os brasileiros da região por meio de uma emissora de rádio para conseguir o dinheiro.

Ela afirmou ao "The Milford Daily News" que a última vez que havia visto o irmão foi há dois anos, quando o visitou em Milford. Eles se falaram por telefone pouco depois do Natal.

"Ele era um rapaz honesto e trabalhador", contou ao diário americano. "Não havia razão alguma para matá-lo. Foi um grande erro."

A cidade é a mesma onde recentemente um polêmico apresentador de TV ofendeu a comunidade brasileira.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos