Magistratura alagoana manifesta solidariedade ao presidente do TRE/AL

A diretoria executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) visitou, na manhã de hoje, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador José Fernando Lima Souza, para prestar solidariedade em relação aos últimos acontecimentos envolvendo a segurança do pleito eleitoral de 2006. Na ocasião, a categoria afirmou rechaçar qualquer insinuação de fraude nas urnas eletrônicas do Estado.

Durante a visita, o presidente da entidade de classe, juiz Paulo Zacarias da Silva, criticou as declarações do grupo político derrotado, que colocam em xeque a lisura das últimas eleições ocorridas no Estado. “Vimos manifestar total solidariedade ao desembargador Lima Souza, aos juízes eleitorais, bem como ao corpo técnico da Justiça eleitoral, por acreditarmos que não houve qualquer mácula no pleito de 2006. Na ótica da Almagis, as insinuações são incabíveis, infundadas, e merecem o repúdio da sociedade alagoana”, declarou.

Zacarias afirmou ainda que jamais o desembargador Lima Souza permitiria que as eleições fossem fraudadas. “Estamos aqui porque não compactuamos com as declarações maldosas que vêm sendo feitas a Vossa Excelência. Somos testemunhas de sua honradez e dos atributos herdados de sua passagem pela advocacia, quais sejam: capacidade técnica, notável saber jurídico e conduta ilibada”, enfatizou.

O vice-presidente de Relações Públicas da Almagis, juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, disse ser unânime a iniciativa dos membros da Diretoria da entidade em apoiar as ações da presidência do TRE e de sua equipe de trabalho. “Todos concordamos com o que Vossa Excelência tem feito. Sua gestão foi uma das melhores que Tribunal de Justiça de Alagoas já teve. No TRE, a trajetória não está sendo diferente: isonomia e lealdade são marcas de sua administração”, destacou.

O desembargador-presidente Lima Souza agradeceu prontamente a manifestação da Diretoria da Almagis, que ficou incumbida de encaminhar ofício à presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), expondo o apoio irrestrito da magistratura alagoana às ações da direção da corte de Justiça eleitoral de Alagoas.

Também presentes à reunião, os juízes Ney Costa Alcântara de Oliveira (vice-presidente Financeiro) e Nelma Torres Padilha (vice-presidente Administrativo), e o diretor geral do TRE-AL, João Ramalho da Silva Filho.

Fonte: Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos