Reunião define esquema de segurança para prévia carnavalesca

Uma reunião que acontece neste momento do Comando de Policiamento da Capital (CPC) define todo o esquema de segurança que será utilizado durantes as prévias carnavalescas em Maceió, que terão início na próxima quinta-feira, com o Baile Municipal e prosseguirão na sexta-feira com o Jaraguá Folia, com o desfile de vários blocos pelas ruas de Jaraguá e, no sábado, com a saída do Pinto da Madruga e das Pecinhas de Maceió, tradicionais blocos da cidade.

Para os desfiles do próximo sábado, a Polícia Militar irá utilizar 300 homens, divididos entre Batalhão de Trânsito (BPTran), Rádio-Patrulha (RP), 1° Batlhão, além de Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O trânsito será interrompido desde as 5h30 da manhã do sábado, desde o Clube do CRB até o Alagoinhas, na Praia de Pajuçara.

Segundo o capitão Henrique, da Polícia Militar, a recomendação é para que o folião vá à orla com o mínimo de objetos pessoais. “É preciso que o folião leve sua identificação, dinheiro, mas que deixe em casa objetos que possam atrair a atenção dos bandidos”, destaca.

O oficial afirmou, ainda, que o Corpo de Bombeiros irá fazer a segurança no mar, fiscalizando o comportamento de embarcações e banhistas durante toda a orla de Pajuçara.

Durante a reunião, que contou com representantes da Liga dos Blocos, Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), o coronel Adilson Bispo, comandante do CPC, destacou a parceria entre a Polícia Militar e a liga para a realização desta prévia carnavalesca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos