Esmal inicia II Módulo do Curso de Preparação em Direito Processual e Preparação para a Magistratura

Caio LoureiroDesa. Elisabeth Carvalho Nascimento e novos coordenadores da Esmal durante abertura do curso.

Desa. Elisabeth Carvalho Nascimento e novos coordenadores da Esmal durante abertura do curso.

A diretora-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas – ESMAL, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidiu, na noite desta segunda-feira, a solenidade de abertura do segundo módulo do II Curso Integrado de Especialização em Direito Processual e Preparação para a Magistratura.

Segundo a desembargadora, o segundo módulo deste curso tem início juntamente com uma nova etapa na administração da Esmal.

“ Com este curso, estamos iniciando uma nova etapa no âmbito da coordenadoria, com isso, ganha a Esmal e ganha, principalmente, o alunado”, afirmou.

O II Módulo deste curso engloba as disciplinas de Direito Processual, entre eles Civil, Penal, Administrativo e Tributário.

O curso é voltado a bacharéis em Direito, advogados e demais profissionais da área jurídica. Seu início se deu em maio de 2006 e os 61 alunos matriculados tiveram aula com grandes nomes que compõem o corpo docente jurídico de Alagoas e de outros Estados.

Segundo o coordenador-geral de cursos da Esmal, juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, as principais mudanças na administração dos cursos será para atender às necessidades dos alunos.

“ Nesta nova etapa, vamos priorizar por dois aspectos importantes: a democracia e a eficiência. Este curso é o de maior duração da Esmal, preparatório para a magistratura e daqui sairão os futuros juízes alagoanos”, explica.

Carlos Cavalcanti destacou ainda a grande aprovação dos alunos do III Curso Simulado da Esmal na primeira etapa do concurso para juiz substituto, realizado no mês passado. Segundo ele, 70% dos alunos matriculados foram aprovados.

“Estamos comemorando ainda estes números e já preparando o IV Curso Simulado preparatório para as segundas e terceiras etapas do concurso”, afirma o juiz.

Na oportunidade, a diretora-geral da Esmal, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, lançou o novo slogan da escola: “ESMAL: Escola Democrática e Eficiente”.

A aula inaugural do II Módulo foi ministrada pelo Prof. Doutor Francisco Wildo, desembargador federal, que é responsável pela disciplina Processo e Constituição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos