Unidade móvel do Hemoal está na Feirinha da Pajuçara

Como parte integrante da campanha de carnaval “Ajude nosso banco a ficar no vermelho” – que acontece até sexta-feira, 9 – o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa na Feirinha da Pajuçara até às 17 horas. A iniciativa visa facilitar o acesso aos doadores que não podem se deslocar para o bairro do Trapiche, onde está localizada a sede do Hemoal.

A campanha acontece visando estabilizar o estoque de sangue da Hemorrede Pública de Alagoas, já que durante o feriadão de carnaval, as estatísticas evidenciam que a demanda de sangue, somente para Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, passa de 65% para 85%. E no caso das demais unidades hospitalares do Estado e minipronto-socorros a demanda triplica, necessitando que o número de doações também acompanhe a crescente demanda.

E para brindar o doador voluntário o Hemoal preparou especialmente para essa semana, além de um lanche especial, uma camisa confeccionada com o slogan da campanha. Isso porque, mesmo não sendo encarada como uma troca, a camisa tem o propósito de divulgar a instituição e ser uma forma de agradecer ao gesto solidário de centenas de pessoas que se deslocam de suas casas e locais de trabalho para se candidatar à doação.

Doação – Até sexta-feira o Hemoal estará funcionando das 7 às 19 horas, além de ampliar o número de profissionais que estarão atendendo aos doadores. Contudo, somente os candidatos à doação com idade superior a 18 anos, 50 kg e portando um documento de identificação com foto, poderão comparecer ao órgão, localizado em prédio anexo a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche.

Além destes pré-requisitos, o candidato à doação voluntária também não pode ter contraído doença de chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. É indispensável, ainda, que ele compareça ao Hemoal bem alimentado. Em se tratando das gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores, que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Josenildo Törres

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos