Polícia prende homens ligados ao PCC

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta sexta-feira (9), três homens que teriam ligações com o primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa sediada em São Paulo.

O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que já investigavam o trio há cerca de dois anos.

Arquimedes Alves de Melo, Cícero Félix da Silva, ambos de 32 anos, e Cristiano Oreste da Silva, 26, conhecido como Pingo Bala, que eram traficantes de Santo André, foram presos na tarde dessa quinta-feira (8).

Os dois primeiros foram encontrados no Terminal de Rio Doce e Cristiano foi detido em uma casa localizada em Pau Amarelo. Com o grupo, os policiais apreenderam uma metralhadora calibre 45, de uso exclusivo da aeronáutica, além de pistolas e granadas.

A polícia disse que o trio também arquitetava um plano de fuga que iria beneficiar Luiz Domingos Santos Júnior, detento do Cotel, em Abreu e Lima. Ainda segundo a polícia, uma outra pessoa estaria envolvida com o grupo. Reinaldo Bezerra Cavalcante, que é irmão de Arquimedes, e está foragido de São Paulo.

Os três acusados chegaram ao Recife em 2005, com o plano de estabelecer o PCC na capital pernambucana. De acordo com o chefe das delegacias especias de Pernambuco, Oswaldo Moraes, o combate ao crime organizado em Pernambuco já é um trabalho permanente e agora deve ser intensificado para acabar com a tentativa do PCC se instalar no Estado.

Os acusados foram encaminhados à sede da Polícia Civil, no Recife, onde foram autuados em flagrante e após, encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima.

O trio vai responder pelos crimes de formaçõa de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação de dois ou mais pessoas para o fim de praticar o tráfico de entorpecentes e por uso de documentos falsos (já que Arquimedes utilizava documentos de uma outra pessoa, de nome não revelado).

Fonte: JC On Line

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos