Disquetes e material de uso nas eleições são encontrados queimados na Serraria

TRE diz que material não tem dados de valor
TRE diz que material não tem dados de valor

Disquetes amarelos, bobinas, documentos, chaves de urnas e outros materiais utilizados em processos eleitorais foram queimados hoje no bairro da Serraria.

De acordo com testemunhas, o material chegou a ser recolhido por funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que, no final do mês passado, também queimaram caixas de urnas eletrônicas alegando a presença de cupins.

Equipes da Polícia Federal estão no local, recolhendo alguns materiais e vestígios do que foi queimado. Os documentos serão periciados e investigados por um delegado federal.

O chefe da sessão de urnas do Tribunal Regional Eleitoral, Neilton Souza, disse que o material encontrado é resto do que foi queimado pelo TRE em janeiro e que não há perdas de dados ou registros importantes.

Crime

De acordo com o artigo o artigo 339, do Código Eleitoral, destruir, suprimir ou ocultar urna contendo votos ou documentos relativos à eleição é crime e a pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

Atualmente, quem responde por esse crime é o ex-prefeito de Ibateguara, José Walter Azevedo, o Zé Walter. O caso foi encaminhado para a Justiça eleitoral.

Atualizado às 16h36.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos