Polícia Militar deflagra ‘Operação Padrão’

Blitz e abordagens estão acontecendo entre o Pontal da Barra e o aeroporto

A Polícia Militar de Alagoas deu início, agora a pouco, a ‘Operação Padrão’. Mais de 20 viaturas e 100 homens estão envolvidos no trabalho que não tem hora para terminar. O objeto do Comando de Policiamento da Capital é combater os constantes assaltos que estão acontecendo na cidade e combater a violência na periferia de Maceió.

Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Adílson Bispo, a operação está acontecendo,simultaneamente, em quase todos os bairros de Maceió, entre o Pontal da Barra e o Aeroporto Zumbi dos Palmares.

"Na verdade, não estamos cumprindo mais do que a nossa missão. A Polícia Militar reconhece que a criminalidade está crescendo e tem que trabalhar para eliminá-la. Começamos agora a pouco e não temos hora para acabar", garantiu Bispo.

Viaturas e PM’s

A ‘Operação Padrão’ está envolvendo cerca de 20 viaturas e mais de 100 policiais militares. Todos os bairros vão sofrer as ações de blitz, abordagens, rondas da equipe que está trabalhando.

"Vamos parar pedestres, carros particulares, táxis, ônibus e entrar em locais suspeitos. Faremos isso, a partir de agora, todos os dias e em horários diferentes. Estamos vigilantes", alertou o comandante do CPC.

De acordo com o coronel Adílson Bispo, haverá também policiamento reforçado na orla de Maceió. "Em virtude dos últimos assaltos praticados contra hotéis e pousadas, estamos ocupando as principais ruas da orla marítima. Queremos oferecer mais segurança aos turistas e àquelas pessoas que querem aproveitar a noite da nossa capital", assegurou ele.

A ‘Operação Padrão’ começou nesta quinta-feira, vai se estender por todo o período de carnaval e ainda não tem data certa para ser encerrada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos