Convênio garante inscrições no PAR para servidores públicos

A Agência Alagoana de Habitação e Urbanismo (AGAHU) e Caixa Econômica Federal (CEF) firmam, amanhã, um convênio para abertura de novas inscrições no Programa de Arrendamento Residencial (PAR) do governo federal.

A priori, as inscrições são exclusivamente para funcionários públicos estaduais que, a partir da próxima quinta-feira, dia 1° de março, devem se dirigir à Superintendência da CEF, na Avenida Fernandes Lima, no Farol.

No momento do cadastro, o servidor deve apresentar, além de CPF e RG, comprovante de residência (atualizado), comprovante de estado civil ou certidão de casamento, extrato de cartão de crédito (um ou mais) e o último contra-cheque, caso tenha um salário fixo. Existindo alguma gratificação, o candidato deve apresentar os seis últimos contra-cheques, para se estabelecer uma renda média.

Em se tratando de servidores públicos estaduais com uma renda complementar, é necessário apresentação de despesas adicionais como comprovante de pagamento de luz, telefone, água, e aluguel. Os casais interessados em sair do aluguel e se inscreverem no programa devem anexar todos os documentos exigidos dos dois cônjugues.

As unidades habitacionais são destinadas a funcionários que ganham entre três e quatro salários mínimos e que não possuem residência própria. A Caixa Econômica Federal lembra que todos os documentos devem ser originais e serão apresentados no momento do cadastramento, sem cópias.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos