Prefeitura interdita pista que liga Gruta ao Murilópolis

SecomInterdição no local se dará durante 10 dias

Interdição no local se dará durante 10 dias

A Prefeitura de Maceió, vai interditar por um período de dez dias, a partir do dia 10 de março, a pista que liga os bairros Gruta de Lourdes/Murilópolis, para realização obras emergenciais. Uma fiscalização realizada por técnicos da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) constatou a existência de problemas que exigem intervenção urgente para evitar problemas maiores.

Paralelamente está sendo construída uma nova pista, no prolongamento da Rua Augusto Dias Cardoso, com o objetivo de desafogar o trânsito na área, mas as obras só serão concluídas em abril, e o serviço emergencial não pode ser adiado.

Segundo o engenheiro Alcides Tenório, da Somurb, as lajes superiores do bueiro celular sob a pista estão estruturalmente comprometidas, com o desgaste da ferragem pelo tempo de construção e por ataque de agentes externos. A intervenção se faz necessária para se corrigir o problema, com a construção de uma nova laje sob esse trecho, para evitar até um possível afundamento da pista, principal-mente, com a ocorrência de chuvas.

Diante da necessidade de realização desse serviço emergencial, o trânsito de veículos será desviado para a Avenida Rotary e como esse problema envolve também outro órgão, no caso a Superintendência Municipal de Trans-porte e Trânsito (SMTT), a sua diretoria especializada já está elaborando um novo roteiro para os ônibus que servem a esses bairros e outros adjacentes, como Ouro Pre-to e Serraria, a fim de evitar que as pessoas ali residentes e que utilizam o transporte público não venham a ser prejudicadas.

“A Prefeitura não poderia ficar omissa em função de um quadro emergencial que poderá ser agravado com as chuvas. A população há de entender toda essa situação, mas existe um risco e nossa preocupação é ter a certeza de que os veículos possam utilizar essa pista com segurança”, diz Alcides.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos