Projeto Mercado Limpo será realizado nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira deve ser realizada mais uma etapa do projeto Mercado Limpo. Como já vem sendo feito desde outubro de 2005, o Mercado da Produção é fechado na última segunda de cada mês para que seja promovida uma assepsia geral em toda a sua estrutura.

Realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica), o projeto já caiu no gosto tanto dos feirantes como da população que freqüenta o mercado. Previamente marcado para o dia 26, esta etapa só não será realizada caso venha cair fortes chuvas na Capital durante o final de semana.

Segundo o secretário de Indústria, Carlos Ronalsa, a idéia é manter o padrão de qualidade das outras etapas. Após ficar fechado durante um dia inteiro o Mercado da Produção fica limpo e higienizado para receber os milhares de consumidores que têm no local seu ponto predileto para efetuar suas compras.

Agentes de limpeza Slum serão enviados para auxiliar na assepsia, assim como nas etapas anteriores. Um caminhão de jato d´água será enviado pela Somurb para efetuar a lavagem dos portões externos do Mercado da Produção.

Caso esta etapa do projeto Mercado Limpo seja cancelada em virtude das chuvas que começaram a cair na Capital na sexta-feira, uma nova data será decidida pela Semica.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos