Cerca de 5 mil alunos estão fora da escola no Benedito Bentes

Cerca de cinco mil crianças e adolescentes do Benedito Bentes estão fora da escola por falta de vagas. O alerta foi feito pelo prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvânio Brabosa, que foi procurado por um grupo de mães da região.

“Todo ano é isso. Centenas de crianças da região ficam fora da sala de aula por falta de vagas. No Benedito Bentes existem sete escolas e duas creches. Nas creches, existem pouco mais de 500 alunos matriculados, enquanto mais de três mil estão fora da escola”, disse Silvânio Barbosa.

Ele acrescenta ainda que as aulas começaram há cerca de um mês e a maioria das mães continua à espera de vagas para seus filhos. “Enquanto a maioria dos alunos de 13 anos procura vagas para cursar a 6° série, grande parte dos alunos do Benedito Bentes está querendo se matricular na 1ª série. Já entrei em contato com a Secretaria de Educação do Município para saber que ações estão sendo desenvolvidas no sentido de minimizar o problema”, ressaltou Silvânio.

Amanhã, às 8h, haverá uma reunião na prefeitura comunitária do Benedito Bentes, com todos os pais de alunos para discutir as medidas que sertão adotadas. “Amanhã estaremos reunindo os pais de alunos na sede da prefeitura comunitária e estou pedindo que levem os registros de nascimento para entrarmos com representação no Ministério Público contra a Semed”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos