Estudantes têm até 31 de março para realizar recadastro na Transpal

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Transpal aguardam que as escolas das redes pública e particular de ensino encaminhem, dentro do prazo, as relações contendo os dados necessários para recadastro e cadastro dos alunos devida-mente matriculados, para confecção da ficha de cadastro e re-cadastro que permitem a emissão das carteiras estudantis, garantindo meia passagem nos transportes coletivos de Maceió.

A medida evita que os alunos sejam prejudicados e garante os seus direitos. A preocupação dos dois órgãos decorre do fato de que apenas 12% do total de quase 130 mil alunos estão regularizados até agora e o prazo para que essa providência seja tomada se encerra no dia 31 de março.

De acordo com Zesilda Accioly, responsável pelo Setor de Cadastro e Recadastro, Bloqueio e Desbloqueio da SMTT, os documentos exigidos para o recadastro são: cartão de estudante de 2006, certidão de nascimento, identidade original (cópia), comprovante de residência, CPF do titular ou responsável (cópia), além de pagamento da taxa no valor de R$ 3,50.

Para o cadastro de novos alunos, são necessários: apresentação da ficha de cadastro 2007, certidão de nascimento ou identidade original (cópia), comprovante de residência, CPF do titular ou responsável, uma foto 3×4 (colorida), além do pagamento da taxa de R$ 10.

Fonte: Secom / Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos