Programa melhorará formação de professores do ensino fundamental

AssessoriaPrograma ajudará professores do ensino fundamental

Programa ajudará professores do ensino fundamental

Oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais do ensino fundamental para elevar qualidade do ensino de Língua Portuguesa e de Matemática. Este é um dos principais objetivos do programa Pró-Letramento, lançado nesta terça-feira, no auditório do Cefet/AL.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com entidades locais ligadas à Educação.

Serão quatro formadores tutores por área de conhecimento, contemplando cerca de 444 professores da rede. Os cursistas serão divididos em oito turmas de Alfabetização e Linguagem e oito de Matemática, com carga horária individual de 120 horas, entre atividades presenciais e extras. Nas ações do programa também estão incluídos cursos de formação para os tutores, seminários de acompanhamento e avaliação, assim como todo o material didático necessário para as aulas.

Além de contribuir com a formação de professores e conseqüentemente dos alunos, o Pró-Letramento também objetiva diminuir a evasão escolar e os índices de repetência com o estímulo a uma formação constante, prazerosa e mais criativa.

Na apresentação do programa, a coordenadora da iniciativa na Semed, Norma Sueli Barros, ressaltou a importância da reflexão sobre as práticas em sala de aula, buscando sempre o aprimoramento profissional e a mudança de olhar sobre a produção dos alunos, valorizando cada passo da formação.

Entre os demais parceiros estão também a União dos Dirigentes Municipais em Educação (Undime/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mais informações através do número 3315-4567 ou pelo e-mail fcontinuada.semed@yahoo.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos