Ufal realiza aula inaugural de especialização em Arapiraca

Acontece nesta quinta-feira, 1º, no auditório da Escola de Governo do Município de Arapiraca, no bairro Santa Edwirges, a solenidade de abertura dos cursos de especialização em Enfermagem em Saúde Coletiva e de especialização em Administração Pública. A aula inaugural será ministrada pela reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, a partir das 15 horas.

Os cursos de especialização Lato Sensu são uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós Graduacão e Pesquisa (Propep), da Escola de Enfermagem e Farmácia e da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Ufal, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca. Os cursos visam a capacitação profissional nas áreas de saúde e administração, bem como, a melhoria do serviço público prestado na região.

O curso de Especialização em Administração Pública prioriza a capacitação do gestor para agir como formador de opinião e disseminador de idéias e de conceitos sobre tecnologias (técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos). As atividades, pesquisas e o desenvolvimento do curso, destinado a profissionais com curso de nível superior, comissionados ou servidores públicos, levarão o gestor à reflexão sobre as práticas na área de administração, bem como sobre os possíveis métodos para um desempenho eficaz de suas tarefas.

A Especialização em Enfermagem em Saúde Coletiva é destinada a enfermeiros e graduados em enfermagem que tenham vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, e objetiva capacitar profissionais em saúde coletiva, instrumentalizando-os para melhor desenvolver as atividades preconizadas pelo SUS e, assim, priorizar a qualidade da assistência com cobertura universal, dignidade humana, solidariedade, ética profissional e o acesso equitativo à saúde.

Fonte: Assessoria Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos