Inmeq inicia aferição de táxis com placa de final 2

Secom/MaceióTaxistas serão padronizados

Taxistas serão padronizados

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-Al) representante do Inmetro em Alagoas, iniciou hoje, dia 1º de março, a aferição dos táxis com placas de final 2.

A aferição obrigatória por lei termina no dia 31 de março, e tem como finalidade garantir que o consumidor pague o preço justo pela quilometragem percorrida. Os veículos vistoriados ganham um selo do Inmetro com validade de um ano.

O processo de aferição tem inicio na sede do órgão, na Rua Gazeta de Alagoas, s/n, no bairro do Canaã, no horário das 07 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, aonde é feita a vistoria para ver se o selo e os lacres colocados pelos técnicos do Inmeq no ano anterior permanecem intactos, e se existem algumas pendências jurídicas ou se há problemas na documentação fornecida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O gerente da divisão de táxis, Ivacir Tavares, informou que se a documentação do carro estiver em ordem, o proprietário recebe uma autorização para comparecer no dia pré-determinado a pista de aferição que funciona na orla lagunar do Dique Estrada. Ivacir disse também, que devido ao feriado do carnaval, os carros com placas de final 1 tiveram uma tolerância até esta quinta-feira, dia 1º. Aqueles que não aproveitaram à chance estarão a partir desta data sujeitos às penalidades legais.

O município de Maceió dispõe hoje de uma frota de mais de 3 mil táxis que anualmente são vistoriados. Segundo Ivacir, pelo o calendário de aferição, a previsão é fazer de 250 a 300 veículos por mês. E chama a atenção dos proprietários de táxis para ficarem atentos a tabela publicada na mídia, e no site: www.inmeq.al.gov.br

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos