Boca da Mata inova na educação infantil em Alagoas

ETSecretária Rosa de Melo: Uma conquista para educação

Secretária Rosa de Melo: Uma conquista para educação

O elevado índice de repetência detectado nos últimos dois anos, nas séries iniciais da rede municipal de ensino de Boca da Mata, motivou o prefeito José Tenório a importar de Curitiba-PR, o que há de mais avançado no sistema de ensino do país: o SAB, Sistema Aprende Brasil.

Vinculado ao conceituado Sistema Positivo, que também é de Curitiba, o SAB chega a Boca da Mata, como uma proposta inovadora em Alagoas, em termos de ensino público, onde o alvo de seu trabalho está direcionado para as crianças de 4 e 5 anos de idade, cujo lançamento acontece nesta quinta-feira, pela manhã, nas escolas credenciadas do município.

“Estamos com 562 crianças inseridas nesse programa. Todas elas vão receber um módulo (livro) para esse primeiro bimestre. O livro que é um produto de primeiríssima qualidade; tanto na confecção como no conteúdo pedagógico, é dotado de todo suporte necessário. É um material, por exemplo, que não precisa de tesoura. Ele já vem todo picotado, além de crachá e alto-colante; o que vai gerar uma grande economia para todos nós; até porque não vamos usar mais o tradicional papel mimiografado ou xerocado e a até mesmo a cola”, explica a secretária de Educação, Rosa Melo salientando também, o colorido que ganhou a capa do livro, que traz as belezas de Boca da Mata; como o pastoril, a arte de pintar, bica e serra.

“Todos os custos desse trabalho estão sendo bancados pela prefeitura. Cada livro custou pouco mais de R$ 40.00. Como se sabe, o Ministério da Educação não investe em material didático para o ensino infantil. No entanto, esse é um desafio que estamos travando, no sentido de amenizar casos de repetências; e até mesmo preparar o aluno para adentrar na educação básica”, afirma o prefeito José Tenório, garantindo que todas as professoras foram preparadas pela a equipe do SAB, órgão que continuará acompanhando todo desenvolvimento do alunado através de relatórios que serão apresentados há cada dois meses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos