Servidores da Educação terão ponto cortado a partir de segunda-feira

A crise entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), está mais longe de ser resolvida do que se imaginava. No final da manhã o secretário da Educação, Fábio Farias, concedeu entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares e anunciou que os secretários escolares e professores que não retornarem às atividades a partir da próxima segunda-feira terão o ponto cortado.

Os servidores da Educação estão em greve há 49 dias. No dia 26 de fevereiro o juiz da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Cláudio José Gomes Lopes, decidiu pela ilegalidade da greve dos professores e deu prazo de 48 horas para que os servidores retornassem ao trabalho e multa diária de R$ 10 mil, para o Sinteal, em caso de descumprimento da ordem judicial, o que acabou acontecendo.

Na coletiva de hoje o secretário garantiu que vai cumprir a determinação judicial e cortar o ponto dos servidores faltosos. “Infelizmente a situação chegou a este ponto. O governo, em momento algum, negou-se a sentar e discutir com a categoria. A partir de segunda quem não comparecer ao local de trabalho terá o ponto cortado e ainda abriremos processo administrativo contra o sindicato”, garantiu o secretário.

Pelos cálculos da secretaria pelo menos 15 mil alunos ainda estão sem matrícula, o que pode acarretar a perda de repasse de R$ 15 milhões do governo federal aos cofres do Estado para o próximo ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos