Jovem se suicida dentro de táxi em circunstâncias estranhas

Na madrugada de hoje, um caso chamou a atenção do delegado plantonista Eulálio Rodrigues, na Delegacia de Plantão I. De acordo com os depoimentos das testemunhas, inclusive do próprio taxista Miguel da Paz de Oliveira, o jovem desempregado Paulo da Silva se suicidou dentro do seu táxi, durante uma perseguição policial.

Tudo começou quando, após saírem de uma festa no bairro do Benedito Bentes I, Paulo da Silva e um amigo pegaram o táxi em direção ao bairro do Jacintinho. Os jovens pegaram o carro em um ponto de táxi.

Um outro taxista notou que Paulo da Silva estava armado e informou o caso para a Polícia Militar de Alagoas. Após a denúncia, a PM interceptou o táxi no bairro da Serraria. Quando Paulo da Silva viu os policiais militares parando o carro, sacou a sua arma e – segundo todas as testemunhas do caso – atirou contra a própria cabeça.

A versão é contada pelo amigo de Paulo da Silva, pelos militares que estavam na operação e pelo próprio taxista. De acordo com o delegado Eulálio Rodrigues, os depoimentos são extremamente parecidos. “Tanto que na hora em que Paulo da Silva puxou a arma e atirou na própria cabeça, os policiais revidaram achando que o tiro tinha sido contra eles. No entanto, o jovem já estava morto”, destacou.

Eulálio Rodrigues disse que por força dos depoimentos, todos os envolvidos serão liberados. “Não há como deter ninguém, se o que ocorreu foi uma tragédia, como eles afirmam”. Mesmo assim, o caso continua sob investigação da Polícia Civil de Alagoas.

Antes de morrer – de acordo com o amigo – Paulo da Silva disse que preferia se matar a ser preso pela Polícia Militar de Alagoas. O amigo revelou ainda que o último emprego de Paulo da Silva havia sido em um supermercado, mas que estava desempregado. Apesar do jovem está armado, o amigo diz que não se tratava de um bandido.

O taxista Miguel da Paz disse que conhecia o jovem de vista. “Eu sabia quem ele era. Aparentemente era gente boa. Mas, os dois entraram no táxi bêbado. Ele era alegre e sempre gostava de uma farra. Não sei dizer se eles iriam me assaltar, mas eu acho que quem anda com uma arma a noite não tem boas intenções”, colocou.

O corpo de Paulo da Silva deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, nas primeiras horas da manhã de hoje e será submetido à necropsia, em seguida liberado para sepultamento. Os primeiros levantamentos sobre o caso se encontram na Delegacia de Plantão I. As investigações serão encaminhadas para alguma distrital da cidade de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos